terça-feira, 19 de junho de 2012

G4: Encontro entre os quatro ex-prefeitos pode garantir a vitória da oposição

Ex-prefeitos desejam uma vitória tranquila em Serra Preta
Mário Ângelo chamou a atenção da confiança entre todos
Público ansioso para saber quem representará a oposição
A reunião da oposição ao governo Adeil (PMDB) aconteceu no Ponto de Serra Preta e badalou o cenário político municipal. O encontro foi promovido por Antônio Carneiro, ex-prefeito, que deseja marchar junto com os outros ex-prefeitos Dozinho, Moacyr e Zelito. 
Um dos motivos do encontro foi orientar os candidatos a vereadores sobre a documentação necessária e a responsabilidade futura com o Legislativo. Segundo Moacyr Cerqueira, duas vezes prefeito, a Casa passa por uma crise e “é a pior câmara de todos os tempos que Serra Preta já teve”.  O discurso de Moacyr foi um dos últimos e parabenizou a grande presença do público que compareceu de espontânea vontade com o interesse na mudança.
Dozinho, atual vice-prefeito, encerrou a rodada de discurso e puxou aplausos dos presentes ao cantar uma música ironizando a falta de iniciativa da gestão atual. Mostrou um diálogo alegre e esperançoso. O líder governou Serra Preta na virada dos anos 70 e disse estar confiante numa vitória.

Quem é o prefeito(a)?

Angélica pode ser confirmada como candidata da oposição na convenção
Embora Antônio Carneiro comunicasse ao público que ainda não era o momento da escolha da chapa majoritária, estava evidente a vontade dos participantes de conhecer os nomes que conduzirá o processo.  Zelito, de forma direta, logo lançou Dó do Ponto como candidato a prefeito, que contou com o apoio de Dozinho durante a sua fala. 
Dó respondeu que está junto com o grupo, mas não pretende sair candidato alegando conciliação profissional.  Franklin, filho de Antônio Carneiro, discursou afirmando a união e colocou seu nome a disposição do grupo. Aldinho, ex-vereador, fez um discurso emocional, de unidade e chamou Dó e Franklin ao seu lado para firmar o compromisso simbólico da unidade. 
Cal do PT (militante social), Nívea Maria (pré-candidata a vereadora), Mário Ângelo (suplente de vereador), Júlio Leal (ex-vereador), Messias (ex-secretário de saúde), Hélio (ex-dirigente sindical), Dr Evangivaldo (ex-vereador), Gil de Celé (ex-vereador), Dinha (futura vereadora), Zé Mario e outras lideranças discursaram e garantiram apoio a unidade da oposição. 
Antônio Carneiro encerrou a reunião e disse estar feliz para que na convenção do dia 29, na Sede, a chapa da oposição seja formada, com o apoio dos quatro ex-prefeitos, das lideranças e da maioria do povo de Serra Preta. Vamos esperar os últimos capítulos.

Fonte: Serra Preta
Edição: CAIO SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.