sexta-feira, 11 de maio de 2012

TOCHA OLÍMPICA É ACESSA EM CERIMÔNIA MAGNÍFICA NA GRÉCIA

Bandeira da Inglaterra, Bandeira das Olimpíadas e a Tocha Olímpica
Um dos símbolos mais marcantes das Olimpíadas começou a sua jornada rumo a Londres. Na manhã desta quinta-feira (10/05), a chama olímpica foi acesa no santuário de Olímpia, na Grécia, numa cerimônia que se repete a cada edição dos Jogos.
A chama olímpica vai percorrer uma longa jornada agora até chegar em Londres onde os jogos serão iniciados no dia 27 de Julho.

CONFIRA NAS IMAGENS COMO A CERIMÔNIA FOI EXTREMAMENTE BELA

Início da Cerimônia
Ansiedade da platéia momentos antes da Chama Olímpica ser acesa
Tocha Olímpica sendo acesa
Atriz Sacerdotisa saudando os Jogos Olímpicos
 
Spyridon Gianniotis, grego campeão mundial de natação foi o primeiro a receber a Chama Olímpica
O nadador grego impunha a Tocha e um ramo de oliveira nas mãos
Após os primeiros passos o nadador grego passa a chama para o boxeador inglês Alexander Loukos
Depois de percorrer mais um período Alexander passa a chama para Spyros Philipas (presidente da BMW Hellas)
A cerimônia que deu início ao longo percurso que a tocha ainda vai percorrer, foi realizada em um antigo Templo de Adoração a Deusa Hera que data de 2.600 anos atrás em Olímpia na Grécia.
Depois de percorrer a Grécia, a tocha chegará à Grã-Betanha no próximo dia 18 de Junho. No país, ela percorrerá uma trajetória de 70 dias, ao longo de mais de mil cidades e vilarejos britânicos.
A Tocha Olímpica passará pelas mãos de 8 mil pessoas, até chegar ao seu destino final, o Estádio Olímpico, em Stratford, no leste da cidade, onde será a "ESTRELA" da Cerimônia de Abertura dos Jogos de Londres, no dia 27 de Julho.
O roteiro da Chama Olímpica é tambémuma jornada pela história britânica e por algumas das mais belas paisagens do país. O trajeto começa no ponto mais extremo do sul do país, na Cornualha, no local conhecido como Land's End (Fim da Terra).

CONFIRA ALGUNS DETALHES DA CERIMÔNIA NO VÍDEO ABAIXO

Edição: Jhansen Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.